domingo, 6 de abril de 2008

Texto próprio

Romantismo

Segundo o dicionário: escola dos escritores e artistas românticos; predominância da imaginação e do sentimentalismo.
Romântico: que diz respeito a romance; fantasioso; sentimental; poético.

Depoimentos da população

A mocinha apaixonada: aí é tudo um mar de rosas, e rosas vermelhas que são bem românticas, sabe fica mais maravilhoso quando estamos entre velas, um belo jantar, um bom vinho,mais flores, música, poesias, mais flores, um bom rapaz, ele abrindo a porta do carro, puxando a cadeira para a moça sentar, aí...
Duas horas depois e ela continua...não podemos esquecer que ela insiste nas flores, rosas vermelhas... (risadas do entrevistadora).
O marido que detesta a sogra: olha depois que me casei minha mulher nunca mais foi romântica comigo, de tão desesperado que eu to, como prova de romantismo pediria para não passar mais os domingos na minha sogra e para que ela me desse razão uma vez na vida...além de tudo sou um cara azarado, sabe porque???minha sogra se chama Esperança...sabe porque eu sou mais azarado ainda??? “ Porque a esperança é a última que morre.” (muitas risadas)
Georgetty e seu chiclete juntamente com sua amiga Betty: Georgetty diz:
- Sabe aqueles filmes românticos onde o mocinho corre atrás da mocinha de baixo de chuva e a música de fundo aí eu me emociono... (Georgetty cai no choro). Betty diz:
- Aí Georgetty você esqueceu do pé da moça levantando quando o mocinho a beija. (Betty, mulher da vida, desabafa suas tristezas).
O sem noção: tipo assim o romantismo cara é uma viagem, sabe???uma ilha deserta, eu, a minha Deusa e uma champanhota francesa, isso sim é romantismo e ela me chamando de docinho pra completa...que maravilha.
O cara que só fala bagulho: o bagulho é o siguinti, tu pega a mina, põe no carro, pergunta que bagulho ela que come ainda diz na sinceridade que tu ta sem grana e é pa escolhe um bagulho baratinho.
Ah antes de sai manda ela por um bagulho bem sensual, pa da uma presença pos amigos la do....como eh o nome do bagulho do lugar?!ah eh pa mete inveja nos amigo afinal...isso pa mim eh o bagulho do romantismo...(o entrevistado fez questão de seu texto ser escrito da seguinte maneira apresentada...”sabe cume,ne?!eh pa da uma presença nesse bagulho aí...pesquiza como falam”)...(risadas).
O CDF: romantismo para mim é compartilhar meus conhecimentos de matemática, física, português, literatura,...não que eu seja CDF, não sou não, nem estudo muito, apenas 15horas por dia. Mas o engraçado é que nenhuma garota que ficar comigo, será porque??? (entrevistador: será que ele quer uma resposta mesmo?!)
O grosso: essas parada de romantismo é coisa de baitola, sabe...o negocio é pega a mulher manda ela lava a roupa, cozinha pra mim, faze o que eu mando, aí sim ela vai mostra que é romântica comigo.
A entrevistadora: “Me faz feliz, me leva com você, me da, me diz, que eu sou seu bem querer, que o mundo vai nascer pra nos...” (A)
Palavras bonitas é sempre bom ouvir, respeito acima tudo sempre deve se ter, o carinho e o amor são os principais personagens...flores, jantares, a porta do carro abrindo-se para você, ou a cadeira sendo puxada, isso tudo é só um complemento para se tornar uma pessoa romântica.

Trabalho de Literatura 26/03/08_Mônica 24M

Nenhum comentário: